sexta-feira, 18 de julho de 2008

Trajecto de vida

De repente os dias começam a ficar cinzentos, o brilho da vida deixa de pairar no ar e um nevoeiro cheio de tristeza flutua sobre nós...chove e sentimo-nos molhados, tristes, depressivos e profundamente pensativos sobre a nossa vida...

Parece k a cada passo k damos é cada erro k construimos, deixamo-nos de nos preocupar com nós próprios e lentamente vamo-nos afundando cada vez mais, o sorriso começa a escaçear e com ele a vontade de viver...

Cm é dificil a passagem de adolescente para adulto...entrar na escola primaria parecia dificil, mas foi facil - ganhei novos amigos e era um às nos testes...entrar no secundário parecia dificil, mas foi fácil - ganhei ainda mais amigos e tirava mts 4 e 5 e mais para a frente de 12 a 20...entrar na faculdade parecia dificil, mas foi mt dificil - entrar em si foi facil, mas ao contrario dos anos passados mts vezes marrando como o caraças cm se costuma dizer, mesmo assim tirei algumas negas, mas enfim, passou e apesar de ter desistido do mestrado acabei a licenciatura...

Depois do estudo vem o trabalho, parecia dificil mas foi facil encontrar trabalho, por agr tou na caixa de um hipermercado, mas tal cm tds os outros eu n kero fazer disso a minha vida...então dps de tudo isto o k é k é realmente dificil?

Dificil é encontrar um trabalho em k gostas do k faças, a maior parte dos namoros passam, infelizmente alguns amigos passam...mas um trabalho, se for akele trabalho k tu sonhaste so vai passar mt tarde quando finalmente te reformares. N tou arrependido de ter desistido do mestrado, toda a pressão da fase de exames ja tava a ser demais para mim e so de pensar no trabalho final....ufff...eskece lá isso.

Agora é conseguir arranjar coragem e força para lutar e ter um trabalho k realmente goste e desde já agradeço a todas as pessoas k têm tentado transmitir-me essa força...este agradecimento é tb para uma pessoa k tem sido mt importante para mim nestes ultimos tempos, com kem tenho partilhado algumas tardes e noites...sem o sorriso dessa pessoa esta fase estaria a ser mt mais dificil para mim...gosto mt de ti Vanessa

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é tens toda a razao no que dizes neste teu desabafo..

É esse o medo que eu tenho, em tirar o meu curso e nao encontrar trabalho. Mas com a força de vontade com que estou eu sei que vou conseguir...=)


Espero que estejas melhor...E desculpa se nao estou muito tempo contigo...

Mas quero que saibas que gosto muito de ti..=)

Beijinhos

Anónimo disse...

A vida cada vez que avança se vai tornando mais complicada, quando acabamos a escola as vezes reservamo-nos em casa, ficando sós, acabando depois de não nos sentirmos integrados no grupo de pessoas, preferimos ficar em casa a fazer outras coisas do que ir ter com os nossos colegas, acabando por ficar em casa sempre.
Depois chegam aqueles momentos em que já estamos fartos de estar em casa, mas não sabemos para onde ir, ficamos apenas no quarto fechado a ouvir musica e a nos deprimir. Começamos a dar em doidos, depois a cada pessoa que nos aparece ou aproveitamos a sua companhia ou simplesmente descarregamos numa pessoa que não teve culpa.
Pois arranjar um trabalho é muito fácil, o que não falta ai é trabalho, simplesmente ninguém o quer, nos que estudamos queremos é uma recompensa do nosso estudo, mas chegamos ao fim e não encontramos nada, pois quase nunca encontramos um trabalho a ver com a nossa área.
Concordo plenamente com o que tu dizes que é difícil, pois ao longo da vida vamos perdendo alguns amigos, vamos tento desgostos de amor. E é muito complicado ter o trabalho que queremos.
Pois ao longo da vida temos sempre de ir procurando um trabalho, ate chegar ao trabalho ideal, temos de lutar para encontrar o amor e a estabilidade, temos de lutar para não quebrar as ligações com os nossos amigos.
Não tens de agradecer, pois também és muito importante para mim, eu agradeço a compreensão e o carinho que tens comigo, por me fazeres companhia, ate quando estamos a morrer de sono ficamos um pouco mais na conversa. Aquelas tardes e noites sem ti, para mim teria sido muito difícil e tu nunca me deixas-te  , ainda bem que de alguma maneira te pode ajudar… também gosto muito de ti Hugo.

ensiferum disse...

há q procurar, mtas vezes pomos expectativas mto altas q nos cegam qdo estamos à procura de trabalho, mas noutras vezes um simples part-time pode ser o salto para uma carreira promissora

enfim, no início tem de haver sacrifício é só isso q queria deixar saliente :p

está ficar composto o teu blog, confesso q já não sou adepto desta maneira de expressão, mas tens a minha simpatia, abraço