quinta-feira, 10 de julho de 2008

Vícios

Pois bem, hj decidi pegar na frase de um amigo meu de um jogo online..."eu logo vi q para alguém deixar o vício tinha q haver outro mais forte... :P" e vou falar de vicios, em particular do meu grande vicio k ultimamente tenho combatido e tenho me saido bem :)

Quando falamos em vicios vem-nos à ideia uma coisa k gostamos mt de fazer, mas uma coisa k n nos faz nd bem, contudo eu acredito k ainda hajam bons vicios, aqueles k nos fazem realmente felizes e k nos fazem bem à saude. Mas n é dos bons vicios k vou falar hj, hj vou falar do meu mau vicio...

Tudo começou quando eu ainda era pekeno, um amigo meu ja maiorzinho tinha um computador e eu passava os dias a tentar ir a casa dele para estar deliciado em frente ao pc, dps quando acabava lá ficava eu a imaginar cm ia ser o dia seguinte a jogar, cm é k ia passar akela missão ou acabar akele nivel...

Passados 5 anos e acabando eu o meu 9º ano la vinha o k eu pensava ser um dos melhores dias da minha vida - os meus pais finalmente iam-me dar um pc - dps de dar akela desculpa k um computador é indispensavel para trabalhos do secundario, e por mais k agr eu saiba k hj em dia e quase impossivel fazer trabalhos k n sejam no pc, finalmente eu os tinha conseguido convencer e esse dia chegou...

A partir dai vieram mts dias de jogo, mts horas em frente a um pc, perde-se a fome até quando ficamos a jogar ate altas horas, contudo nessa altura ainda n era um viciado em computador, era apenas um amante. Passei o meu secundario todo assim, jogava mt tempo mas ainda n tinha net na altura. Veio a faculdade, veio a net...

E vieram os jogos online. Quando se joga sozinho é facil nos fartarmos, mas imaginem agr k enquanto jogam conversam com pessoas de Portugal inteiro, mts vezes com pessoas de td o mundo...comecei num jogo chamado Silkroad, onde fui lider da melhor equipa de portugueses, eramos uns 50 no total. O pior neste tipo de jogos é k começamos baixinho, vamos aumentando de nivel e quanto mais os niveis passam mais rapido ao ultimo nivel queremos chegar...

Quantas foram as horas em frente ao pc, a falar ao micro ate altas horas, ate a minha mae se passar da cabeça com o barulho e desligar a ficha do pc...sim isso aconteceu-me uma vez...foi uma das situaçoes mais comicas da minha vida mas nessa altura foi uma das mais marcantes. E quantas foram as tardes a as noites a jogar com o meu primo Emanuel em Viseu? Era comer, jogar e dormir, sempre agarrados ao CM, FM (estrategia de fuebol) e ao NFSU (corrida de carros). De noite eu, o meu primo e um amigo dele até turnos faziamos para jogar, e acreditem ou n, o outro rapaz, um puto de 10 anos era sempre o k conseguia ficar acordado ate mais tarde, sempre no vicio...

No final dessas férias em Viseu tive um acidente de carro grave, comecei a pensar cada vez mais na vida e decidi k ia largar o Silkroad, tinham k acabar as noites mal dormidas, o tempo k perdi em frente a um pc em vez de estar com uns amigos, e agr vos confesso uma coisa...tinha de parar de pagar por mes so para ter uns extras no jogo, so para poder chegar cada vez mais longe.
Falei com toda a minha equipa e por mais k tds eles insistissem para eu ficar eu disse k tinha sido mt bom ter estado com eles, k estava orgulhoso de td o trabalho k tinhamos feito, mas k tinha chegado a minha hora...

Tive um mes quase sem jogar, o k para mim ja era um grande feito. Passado um mes la eu comecei a jogar outro jogo chamado Cabal, comecei de novo baixinho pensando para mim proprio, n vou ser igual a cm era antes, é so para passar umas horas...errado...passando uns meses ja era lider de uma guild de 111 portugueses, desta vez era ainda mais e a organização tinha ainda de ser maior...

Lá começaram as tardes e as noites a jogar, sempre a falar com o pessoal até altas horas. Acreditem k mts vezes ia ao jogo n para jogar em sim, mas apenas para ouvir as vozes dos meus companheiros, para tarmos tds na palhaçada. E lá começaram os euros a sair ao final do mes para ter acesso a mais coisas. Estes jogos sao chamados de MMORPGS, massive multiplayer online role playing games e a melhor frase k pode descrever estes jogos a longo prazo é...Paga para jogar, paga ainda mais para ganhar...

Mas adivinhem, estou ha mais de uma semana sem jogar, despedi-me novamente dos meus amigos do Cabal (obrigado a td o k fizeram por mim e pela equipa e obrigado a ti Hefemale pelo comentário k fizeste no meu outro texto e k me levou a escrever hj sobre isto) e decidi começar 2 novos vicios...vicios saudaveis...o 1º cm voces sabem é escrever este blog e o 2º foi ter-me inscrito no ginasio :)

A partir de hj espero largar completamente qualquer tipo de jogo online, quero escrever cada vez mais e melhor, quero passar mais tempo com os meus amigos, quero cuidar mais de mim e ser feliz! :)

Vou dormir k já estou cheio de sono...uma boa noite para vocês e já sabem...vivam mt e joguem pc! ;)

PS: Quase me eskecia de dizer uma coisa k o meu primo Emanuel me lembrou agr...nós ficavamos a jogar, ou a tentar, ja k alguns de nos adormeciamos, até perto das 5h da manha, altura em k o padeiro ia entregar o pao a casa, dps comiamos o pekeno almoço e iamos dormir ate altas horas do dia seguinte...bons velhos tempos :)

4 comentários:

Zecas disse...

Todos temos maus vícios, e todos temos os bons... bem, eu tenho um mau vício, fumo, fumo muito... é algo que me faz sentir bem, estar na esplanada com um amigo, a tomar um café e puxar de um cigarro (os dois momentos do dia a que sabe sem dúvida melhor um cigarro, é pelo café matinal, e logo após qualquer refeição lol)

Bom, todos somos feitos de maus e bons vícios, ninguém é perfeito, e acho que ninguém deve tentar alcançar tal utopia... mas podemos sim combater os maus vícios.

Sem mais nada em questão para dizer, boa noite :)

[]

ensiferum disse...

por minha parte um déjà vu! lol

embora não consiga largar um dos meus maiores prazeres da vida também, que é jogar online, ainda que tenha pouco tempo, prefiro estoirá-lo no pc... mas já não me sabe àquela obsessão q tinha dantes.

Tocou-me q o meu comentário tenha influenciado a tua escrita :')

abraço!

Anónimo disse...

Bem grande texto!!! tens muito jeito para escrever..e deixas as pessoas a quererem sempre mais e mais!!!

Lembro de o acidente de que falas no texto!!! Foi pouco tempo antes de eu te ter conhecido!!! as não vale a pena lembrar coisas tristes, né lindo?

Continua a escrever que eu cá continuarem a ler!!!

beijinhos grandes amigo especial***Kátia

Anónimo disse...

Mais nada miudo. Esse vicio não te dá vida só tira. Aproveita a vida, goza muito e sê quem tu és.

Um abraço, tu sabes sou ;)