domingo, 13 de julho de 2008

Acidente de Subaru

Viseu, 19 de Agosto de 2006...dia do casamento da minha prima e lá ia eu, o meu primo Emanuel e mais um grupo de amigos tds janotas aproveitar o dia, comer bem, beber bem, e ver as babes :P Nisto estávamos a ver os carros do casamento e damos por nós a olhar para um Subaru Impreza lindo, meio tuning mas nd abusado, mal sabiamos nos k akele ja tinha sido um carro de rally e k a potencia do seu motor era ainda superior à sua beleza estética. Apenas dissemos para nós mesmos k tinhamos de andar nakele carro...

Ficámos a saber k o carro era do irmão do noivo, falámos com ele e combinámos ir dar uma volta no Subaru no dia seguinte, o casamento passou e td correu bem, boa comida, boa bebida e as babes eram giras e simpáticas ;)

No dia seguinte almoço de familia em casa do meu primo, a malta td reunida e dps do almoço lá iamos nós andar no carro. Eu, o meu primo Emanuel, um amigo dele chamado Pedro e o Zé o condutor metemo-nos no carro e...

Wow, aquilo começou mais forte do k eu podia imaginar, mal começámos ja tava colado ao banco, as primeiras mudanças k pareciam as de um carro de fórmula 1 fizeram-nos passar dos 0 aos 80 em pcs segundos. Seguiram-se curvas e mais curvas com a traseira quase a sair, rally numa zona de areia, uma rotunda k mais parecia uma montanha-russa giratória a girar em alta velocidade...távamos tds com cinto menos o Pedro...eu virei-me para o Pedro e disse "é melhor meteres o cinto...", graças a Deus (ou a kem kiserem acreditarem pk eu n acredito em Deus, falarei disso noutro texto) ele ouviu-me e pos o cinto... dps da rotunda chegou a tao espera recta de mts metros...

http://img99.imageshack.us/my.php?image=imag0260jl6.jpg

100, 110, 120, 130, 140, 150, 160, 170, 180, 190, 200, 210, 220, 230...235km/h!!!

A cada aumento de velocidade o meu coração batia cada vez mais rápido e já nem sabia onde me agarrar ao carro, só pensava para mim mesmo k keria k akilo parasse mas tb fikei sem palavras e n csg dizer nd...passámos um dakeles sinais de limite de velocidade (50 km/h) e nem seker o viamos a virar para o vermelho...nem para o amarelo a tanta velocidade k iamos...dps da recta curva a 90º graus para a direita...só ouvi um travar forte do carro e...PUFF!!!!!!

http://img144.imageshack.us/my.php?image=imag0269qj8.jpg

http://img120.imageshack.us/my.php?image=imag0270wz5.jpg

http://img120.imageshack.us/my.php?image=imag0257rs9.jpg

Imagens: Estado do carro e do muro de embate, tiradas um dia dps do acidente!

Nakele momento vieram-me tds os pensamentos à cabeça...tds sairam do carro e eu fui o ultimo a sair...pensei para mim mesmo k ia dar 2 passos, k ia cair no chao e nunca mais acordar...o cinto parecia k me tinha furado a barriga e doia-me o braço direito td...felizmente e apesar de mts dores eu tava vivo...olhei à volta e o Pedro tb se estava a keixar mt da barriga...o mais estranho é k eramos nos k vinhamos atras mas fomos os k ficamos mais marcados...o meu primo Emanuel teve lesoes no nariz por causa do airbag e marcas do cinto na barriga, o condutor teve a apenas marcas do cinto na barriga, contudo tinha acabado de destruir o seu menino de ouro...

Felizmente para nós os bombeiros tavam num café ali perto e chegarem em 10 minutos...enquanto isso as pessoas do casamento k estavam a almoçar receberam a noticia, a minha mãe n csg parar de chorar e quando chegou ao local e viu o carro ainda ficou pior...eu, dentro da ambulancia so dizia aos bombeiros para dizerem à minha mae k eu estava bem, apesar do susto tava mais preocupada com ela do k cmg...entretanto ainda na ambulância no local começo a ouvir..."o carro vai começar a arder...tirem as ambulâncias daki", dps comecei a perceber k n bastava o acidente, ainda podia começar td a rebentar ali :s...

Mas nem td era mau, a viagem na ambulância foi acompanhada de uma das enfermeiras mais lindas k já vi ate hj, ela era mt simpatica, n sei se era mesmo dela ou se era so para me manter acordado...clr k a minha mae kis vir cmg tb...

Cheguei ao hospital e finalmente ouvi a noticia k keria...no estomago tava td bem e no meio disto tudo so tinha partido o braço direito em 2 lugares...ainda hj n sei cm parti o braço :s O Pedro é k ficou com mais marcas no estomago, tava mt mal disposto e ficou mais tempo no hospital. Sai de la com o braço engessado mas o pior ja tinha passado...

Dias passaram e ouve alguma dificuldade em fazer as coisas so com um braço, lembro-me de ter deitado um bolo inteiro ao chao na casa do meu primo... seguiram-se mts semanas de fisioterapia k foram excelentes para a minha recuperação e passado alguns meses estava completamente novo...bom...talvez n seja bem assim...por vezes quando faço esforços com a mao direita ainda sinto as dores k sentia...

Aqui deixo o testemunho do meu primo Emanuel sobre o acidente:

"Como o meu primo já vos explicou o acidente foi grave, mas td começou com uma espectacular viagem. Td começou por uma brincadeira, ate k fomos mesmo pedir ao dono do carro pa ir dar uma volta. Entramos no carro k era sem qualquer duvida o melhor dos carros onde todos tínhamos andado e o arranque foi inesquecivel, irá ficar para sempre na memoria de todos nós. Em apenas 80 metros ficou demonstrada toda a potência daquela makina. Posso vos dizer k foi assustador arrancar e dar logo akela primeira curva, mas foi a loucura sentir td akela potencia. Dps veio a viagem ate nelas uma cidade perto de Viseu onde foi a melhor viagem da minha vida, divertida… hilariante… a verdadeira loucura… íamos a curtir bue ate k a vinda para casa… aconteceu o pior…akilo k vos estamos a falar.
Segundos dps de acontecer o acidente sinceramente n sei bem o k me veio a cabeça mas lembro me de pensar se akilo k tava a acontecer era verdade, ate pk eu ia a frente e apercebi me desde logo o k ia suceder mas dps algo me passou pela cabeça k akilo podia n ser verdade…mas infelizmente era…Senti ainda nakele momento raiva cmg mesmo ate pk tinha sido eu a pedir para irmos dar uma volta e se eu nao tivesse pedido td akilo podia ser evitado. Mas com mt sorte tds ficamos bem e podemos agradecer tds ao cinto. Uma frase k nunca vai eskecer foi o k uma enfermeira disse a um dos ocupantes “podes agradecer a tua vida ao cinto”, ate pk senão o tivéssemos possivelmente ninguém estaria aki para contar a historia (de salientar k este rapaz tinha colocado o cinto já a meio da viagem).
Para terminar posso dizer vos k apesar de td voltaria a fazer a mesma viagem mas com mais cuidado claro."

N vou falar mais do acidente k a aprte negativa já vai longa...vou agr tirar a parte positiva de td isto:

Passei a ver as viagens de carros e os cuidados k se deve ter com mt mais atenção...o mais importante de td...O CINTO SALVOU A VIDA DE NÓS OS 4...

Passei a vida de outra maneira e comecei a dar mais importancia as coisas k realmente importam...dps do acidente mandei msg a todos os meus amigos k adorava na altura...tds me deram mt apoio e um em especial, o meu mano João (n é irmao de sangue, é irmao de alma) deu-me a maior liçao de hj do k é a importância de ter um amigo cm ele na minha vida...acreditem ou n ele chorou ate saber finalmente k tava td bem cmg...tás aki (L) rapaz

Se gostam de velocidades, se gostam de aventuras por favor, pelas vossas vidas, façam td com mt cuidado, ponham sempre o cinto de segurança, façam amor com preservativo e nunca, mas nunca deixem de mostrar aos vossos verdadeiros amigos k os adoram...pk um dia pode ja ser tarde demais

PS: Desculpem o testamento mas este foi um dos dias mais importantes da minha vida!

Edit: Aki fica o link do video de montagens feito pela minha amiga Yolanda

http://www.youtube.com/watch?v=ERHn6vNcIeQ

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem, ate me vieram as lagrimas aos olhos..
Imagino como deves ter ficado, deves ter ficado em estado de choque..

Eu nao me imagino num acidente desse...E Deus me livre disso...Fogo, deve ser uma coisa horrivel..

Ms tambem nao estamos aqui para falar de coisas tristes..
Ainda bem que tas bem, e hoje tas aqui para viveres cada dia, e dares importancia as pessoas que mais gostas..=)

BeijinhOs...=)

Anónimo disse...

Oi!!
Bm esse dia imagino...Quando me deste a notícia, só keria saber se tavas bm, se apesar do braço partido´, tava mesmo tud bm...
Cm disses-te esse dia nunca mais o vais esquecer, mas ao menos aprendes-te algo e tas aki hoj para viveres tud ao máxima....
bjinhos gands**

Anónimo disse...

Lembro perfeitamente desse dia...

Estava eu muito bem já não sei a fazer o q qnd mandaste me uma msg (já era ao final do dia se não estou em erro) a dizer q tiveste um acidente . Como sempre , fiquei a olhar p msg e não queria acreditar , mas ao mesmo tempo apanhei um susto daqueles q não se esquece nunca . Ia chorando qnd soube , senti o meu coração apertado visto q gostava de ti nessa altura e q uma noticia dessas faz uma pessoa ir-se abaixo . Mas no entanto csg me compor e melhorei pq sabia q estavas bem e estando eu sempre a pensar em ti...

Se não me engano , algum tempo dps de teres vindo de Viseu , fiz te uma montagem e tb um video p nc se esquecer desse dia .

Aqui está ele:

http://www.youtube.com/watch?v=ERHn6vNcIeQ

Beijinhos :'D

Zecas disse...

Bem, lembro-me de me contares desse dia... felizmente tudo acabou em bem. Não direi que isto poderia ter sido ou não evitado, no entanto, é um acontecimento que não censuro. Todos temos os nossos azares na vida, todos erramos nela... e a cada falha nossa compete-nos melhorar e aprender com isso, e pelo que me apercebi no texto, salvaste a vida a um deles quando lhe dizes para pôr o cinto.

Podia ter acabado pior, felizmente não acabou e todos saíram bem dentro dos possíveis. Há então que esquecer o drama do acidente em si, mas sempre recordar os vagos segundos que se seguiram ao momento... a vida que nos passa à frente, o pensar nas pessoas que amamos e nos que vamos deixar para trás, um momento irreal ao que parece, e ao mesmo tempo tão real! É recordar a lição que esse dia nos transmite, viver cada dia como um único, ir curtindo mas sempre com atenção às possíveis consequências... tal como tu, eu também não acredito em Deus... no entanto, considero a vida uma benção, ou melhor, um privilégio que não deve ser desperdiçado. :)

abraço[]

Anónimo disse...

Como tu sabes, eu não sabia de nada disto, apenas sabia que tinhas tido um acidente de carro, mas mais nada, por isso estava a espera por este texto.
Acho que já tens todos os meus comentários ao blog, excepto este, pois por mais que queira escrever, não tenho tido tempo, hoje como acabei por não ir ao médico outra vez, decidi descansar e escrever, já que a tarde vai estar novamente ocupada, e não sei a que horas chego a casa, mas a noite estou cá para falar contigo… espero que hoje passes o dia a curtir, pois tu o mereces.
Bem sobre esta história toda o que eu tenho a dizer é ainda bem que usaram cintos, ainda bem que aprenderam alguma coisa com este incidente da vida, que apesar de terem ficado todos muito bem, podia ser pior, mas felizmente não. Que depois do acidente ainda conseguiste ficar bem e claro aproveitar sempre para conhecer mais alguém, nem que seja uma enfermeira :P
Mas estas experiencias da vida servem sempre para aprender, e ainda bem que com isto tudo conseguiram tirar as partes positivas, pois o mal já estava feito e ninguém o ia conseguir modificar, (sei que é normal sentir raiva, ainda por cima sabendo que aquilo ia acontecer e não conseguir fazer nada, mas também todos quiseram experimentar a maquina, por isso não tens de te sentir culpado de nada, pois a culpa não é tua, só se os tivesses mesmo obrigado a ir, o que não aconteceu, pois todos ficaram fascinados pela maquina, e se não fosses tu a incentivares a ir, teria sido outra pessoa, pois era aquilo que todos queriam experimentar).
Gostei dos momentos descritos no texto, pode ter ficado grande mas vale sempre a pena ler, pois sempre se aprende algo com os momentos vividos pelos outros, apesar que para nos que estamos de foram não nos ter afectado, mas sempre que formos andar de carro, vamos ter na consciência que os cintos vos salvaram, e porque não nos também não usarmos, pois podem-nos sempre acontecer algo.
Também fico feliz por vocês terem batido no muro e não contra outra pessoa, pois estavam não só a meter a vossa vida em jogo, como uma pessoa que não tinha nada a ver, que apenas estava a fazer a sua vida normal e que não tinha culpa de estar ali naquele momento, e que podia sair mal dessa história.
As fotos do carro vi uma, mas não consigo ver as outras, não é por isto não abrir, mas o meu carro já ficou assim, mas felizmente ficaram todos bons e só resultou de um morto, em que este podia ter evitado tudo, mas enfim (as pessoas só pensam em ir para casa e esquecem-se que existem outros condutores, e que podem estar a por a sua vida em jogo) …


bjinhos :)