terça-feira, 8 de julho de 2008

Auto-Estima

Passados 5 anos sem ir ao ginásio voltei hj à carga...já tinha saudades de me sentir todo partido, com os musculos inchados, já tinha saudades de fazer exercicio físico pondo tds os pensamentos sobre problemas da vida para trás concentrando-me apenas num unico objectivo...o conseguir fazer cada vez mais e melhor!

Hj vou falar da auto-estima, uma das coisas mais importantes da vida e uma das k mts vezes menos damos o devido valor. É talvez das coisas mais dficies de atingir plenamente mas kuando conseguimos é das coisas mais positivas da vida...com uma boa auto-estima sentimo-nos capazes de tudo, uns verdadeiros heróis de banda desenhada, sorrimos mais, alimentamo-nos melhor, temos mais vontade de viver, de ajudar o outro, mais vontade de sermos felizes! :)

Contudo nunca mas nunca nos podemos elevar tão alto, ter uma auto-estima demasiado elevada é sinal de egocêntrismo e poder a mais, neste caso vamos passar a ser os maus da história de banda desenhada, akeles k todos n gostam ou kerem eliminar, o problema é k mts vezes pensamos são esses os k se safam mais na vida e tb keremos ser iguais...ERRADO...kem mostra um sinal mt elevado de egocêntrismo é mt fascinante por fora...mas por dentro, e acreditem ou não, essa pessoa é mt insegura, é sinal k lhe falta algo na vida, algo mt importante...ao n conseguir esse algo essa pessoa camufla-se tal cm um escorpião e tenta mostrar aos outros k é superior nisto ou nakilo...contudo a longo prazo nem a ela própria se consegue convencer...

Concluindo o ideal é encontrarmos um equilibrio saudavel, nem mt em baixo, nem mt no alto, temos de tentar sempre sermos positivos e sorrir para a vida, mas nunca ao ponto de nos pormos em cima de um altar, em vez disso tentamos sempre ajudar os outros: fazendo voluntariado, visitar os avos k estao no lar, ajudar a velhinha a passar a rua, mostrar o melhor de nós aos nossos amigos eskecendo os nossos problemas ouvindo primeiro os problemas deles, fazer uma surpresa agradavel a alguem...acima de tudo nunca tendo medo de sermos às vezes até demasiado ridiculos nakilo k fazemos...desde k no final recebamos um sorriso da outra pessoa :)

E digam lá, existe melhor coisa k o sorriso das outras pessoas? Bem, existe uma coisa mt boa no mundo chamada dar um orgasmo :), é a uniao de dar um sorriso e prazer ao mesmo tempo...mas mesmo esse é passageiro, marca mas n fica. Acreditem ou não, um sorriso de felicidade de alguem k verdadeiramente os ama é mt superior a um sorriso orgásmico de alguem k os deseja ;)

Hj n foi um bom dia para mim...mas escrever faz-me bem, e se vocês bons leitores se identificarem com algo k eu tenha escrito já é meio caminho andado para no final do dia eu poder dormir com um sorriso tb :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o que escreveste=)..

Isso fez-me pensar na minha vida também...E sim vou conseguir alcançar a auto-estima e a confiança em mim....E vou chegar ao topo da torre...

BeijinhOs..
E continua a escrever, porque uma coisa que admiro muito em ti é a maeira como tu escreves...=)

Anónimo disse...

Pois quando estamos ocupados, e a fazer algo que se gosta, tudo o resto esquece-se, pelo menos por alguns momentos, parece k não aconteceu nada, muitas vezes as pessoas metem-se sempre ocupadas, para não terem de pensar nos assuntos, chegam a entrar em esgotamento, pois metem-se a fazem tanta coisa para esquecer, devem pensar que lá por estarem ocupados os assuntos vão passar, e não vão ter de os enfrentar, mas isso não é bem assim, pois quanto mais tarde resolvermos tudo pior vai ser, também não vale a pena pensar muito, pois as coisas nunca saem como pensamos.
O mais gratificante que a vida nos oferece é mesmo isso; termos o poder e o dom de ajudar todos os que nos são próximos e também aqueles que não conhecemos, mas não deixam de ser pessoas.
Ocorrem coisas horríveis, em que se tivéssemos um amigo por perto todo poderia ser diferente. Por exemplo um sem abrigo, já devem ter passado muitas vezes por alguns, e alguma vez pensaram em lhe dizer uma palavra amiga, em lhe perguntarem se precisam de alguma coisa, em lhe levaram um simples pão para comerem. Pois é um exemplo disso a auto-estima, talvez se para a próxima fizerem isso, vão se sentir melhores com vocês próprios, vão poder olhar para trás e dizer, um dia passei por uma pessoa que precisava de ajuda e com uma simples palavras, consegui mudar a sua vida para melhor. Muitos de nos pensamos que isto é um disparate, que nunca uma pessoa ia mudar por um palavra amiga, mas isso é mentira. E vale sempre a pena experimentar.
Quantas vezes passamos por alguém a precisar de ajuda e simplesmente ficamos paralisados sem conseguir fazer nada, isso é horrível, nos estarmos perante uma situação e simplesmente nem conseguir pedir ajuda, ficamos dias ou mesmo ate traumatizados por estarmos perante de uma pessoa e não a conseguirmos ajudar.
Eu já tive uma situação não complicada, mas em que tive medo, fiquei assustada, mas que também me deixou alegre por dois motivos.
Era uma daquelas amanhas de puro inverno, em que chovia, e não conseguia ver o caminho, tudo era escuro, eram por volta das 7h da manha, e eu como sempre ia para a paragem esperar o autocarro, ate que me assustei pois havia uma coisa no meio da estrada a rastejar, no princípio pensei que fosse um cão, que estivesse perdido e magoado, pois os carros passavam e contornavam aquilo que ali estava, eu fui avançando com medo, pois aquilo que pensava que era um cão, a medida que me ia aproximando ficava mais assustada e com medo, ate que vi com os meus próprios olhos uma senhora (com cerca de 78 anos) toda molhada, com sangue na cabeça, e toda ferida, em que apenas se viam os olhos, comecei a tentar falar com ela e lhe perguntar se precisava de ajuda, o que queria que fizesse por ela, ela apenas me dizia que não conseguia volta para casa, que não sabia onde estava, que lhe doía muito a perna e que não conseguia andar e que se não chegasse a casa o marido batia-lhe. Fiquei em estado de choque sem saber o que fazer, passado algum tempo telefonei para o 112, pedi ajuda, e apoiei a senhora em mim, e levei-a ate a paragem, pois ao menos ali sempre estava abrigada da chuva e podia-se sentar.
Na paragem fui tentando falar com a senhora, em que ela dizia que não tinha nada, queria é que lhe explica-se o caminho para ela voltar para casa, pelo o que entendi foi o marido que lhe tinha deixado por ai, e depois uma pessoa conhecida minha, disse-me que a senhora já andava por a rua acima e rua abaixo, já a muitas horas.
A ambulância chega, eu falo com um dos enfermeiros, enquanto outros dois tratavam dela.
E isto foi já a quase dois anos, e nunca mais sobe de nada, nem nunca tive coragem de ir aonde a senhora disse que morava.
O medo e o porque de eu ficar assustada esta no texto, um dos motivos que fiquei alegre foi quando estava a ter a conversa com a senhora, mas isso ficara sempre entre nós, e o outro motivo, foi o facto de a ter ajudado…