domingo, 6 de julho de 2008

Amor

Escrevo em 1º lugar sobre o amor pk o considero cm a coisa mais importante neste mundo, é ele k nos faz viver, vibrar, rir, chorar...é ele k nos faz gritar bem alto nas ruas feitos loucos...é com ele k perdemos mais de 4h em transportes por dia e kuando o encontramos é cm se essas 4h n existissem pk 30 minutos com ele já superam todas essas horas.

Quando amamos criamos novas palavras (Hunafa), k so nos sabemos o sentido delas. Quando amamos ficamos até altas horas em plena Amadora pk perdemos td o medo de td o k possa acontecer nesse local. Quando amamos cada minuto com essa pessoa especial ao nosso lado é simplesmente unico e brutal, e cada minuto desse vai ser recordado ker keiramos ker n para td a eternidade.

Tenho saudades de tar apaixonado, do por do sol numa praia sem ninguem, saudades da velhinha k olha feliz vendo-me abraçado à pessoal especial, saudades de eskecer tds os problemas da vida...pk quando amamos todos esses problemas se tornam tao insignificantes...tenho saudades do amor...talvez saudades de ti...

Quando n temos ninguem ao nosso lado é bom pk somos 100% livres, podemos fazer o k kisermos sem dizer nd a ninguem, saimos com kem kisermos a k horas kisermos, dedicamos mais tempo aos nossos amigos...mas...mas há dias em k estar sozinho é insuportavel, é sufocante...é um atake de panico antes de dormir...sao as lagrimas k correm no nosso rosto e ninguem as pode ouvir...

Quando namoramos temos k ser responsaveis, temos k lutar mt, temos k fazer sacrificios...mas acreditem...td isso é realmente compensado se essa for a pessoa certa...
Talvez tenhas sido tu a pessoa certa, o grande amor da minha vida...mas acabou, és uma mulher casada e está na hora de eu seguir em frente...tão facil falar mas tao dificil de te eskecer...é o recordar dos tais minutos ctg, é o recordar de ser feliz...de viver na verdadeira ascenção da palavra...é o recordar de promessas de amor...é o recordar de tardes passadas ctg num jardim perdido na Amadora...

Em frente...cm diz o meu psikiatra, n, ainda n tou completamente maluco nem para lá caminho, cm ele diz...amor verdadeiro só há um...o ultimo...e é esse k dura para sempre...conclusão da treta k tds ja sabemos disso...mas o facto é k evidencia uma verdade k tds mts vezes n keremos ver...ficamos perdidos no tempo a pensar k esse tal amor já passou, k n vamos encontrar mais ninguem assim...eu sei k isso n é verdade...mas tb sei k n é facil pensarmos de outra forma kuando estamos tristes e pensativos...

Amanha continuo...este pekeno solitário ta cansado de trabalhar e vai dormir k amanha há mais trabalho...fica aki o meu 1º poema aberto a vocês...

Amar é ser autenticamente maluco ao ponto de dares a conhecer o lado mais negro de ti...
E acredita k se alguem for capaz de realmente compreender essa loucura...
Esse alguem merece k todos os dias tu lutes para transformares o negro em branco...
Para k atinjas a paz interior e possas ao lado dessa pessoa voar...
Sem ter medo de seres loucamente feliz!

4 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei comovida ao ler estas tuas palavras... Ja sabia mais ou menos da tua historia mas ao ler isto vi mesmo que estas de rastos.

Mas nao deixes de viver, nao deixes de amar, nao deixes de ser feliz, porque um dia encontraras alguem que te fará ainda muito mais feliz;)..

Beijinhos

Zecas disse...

Eu compreendo isso que passas, também já o passei, e aqui entre nós... talvez ainda o passe!

Mas é em frente o caminho, a vida é uma estrada de sentido único, e de paragem proibida também, se assim o quiseres entender.
Neste momento limito-me a ir fazendo a minha vida, fazendo novas amizades, adquirindo novas experiências, lutar pela minha vida futura... e até encontrar um novo amor, como já o encontrei.

De certa forma, posso suportar a ideia de que muitas ou quaisquer pessoas que recebam nosso amor, não o merecem! Não que sejam más pessoas, não que nos façam felizes, creio até nem ser esse o caso, mas o amor é algo não manipulável, ninguém escolhe gostar de alguém ou que alguém goste de si... por isso, talvez as pessoas que amemos, de certa forma não o merecem porque nunca fizeram por isso. Quero com isto dizer, esqueçe o que houve, acorda todos os dias agradecendo a tudo e todos o facto de puderes testemunhar mais um brilhar do Sol, de estares rodeado por pessoas que te apoiam, desde amigos, e familiares.

E por último, sem ser necessáriamente referente a este assunto de que falas, em qualquer situação que te sintas profundamente mal, e que por mais mal que te sintas, lembra-te sempre, que há sempre alguém no Mundo pior que tu!

Abraço

Anónimo disse...

Sei de coisas desta historia da vida real, sei que sofres-te muito, mas o passado já lá vai por isso não vale a pena sofrer mais é seguir com a vida em frente.
Acho que pensas que nunca vais conseguir amar mais alguém, pois esta rapariga foi com quem realmente foste feliz, em que fizeram planos e para ti ficou a tal.
Mas não penses assim pois tu vais encontrar outra pessoa, vai conseguir ama-la, apenas pensas que és inútil e que não consegues a fazer feliz tal com fixes-te outra pessoa, pensas que nunca serás feliz com mais ninguém do que com a tal, mas isso é mentira, existe sempre um destino para todos nos, e esse destino é ser feliz.
Temos de aproveitar a vida, pois se estamos neste mundo, vamos aproveita-lo para sermos felizes, não vale a pena baixar a cabeça com lamentações, no futuro saberemos que foi tempo perdido, pois o único tempo que não é perdido é o da felicidade, e sim esse vale a pena, assim quando olharmos o nosso passado, veremos que afinal foi cor-de-rosa; e por mais coisas más que venham olharemos para trás e veremos o quando fomos felizes e assim tudo o que de futuro vier, vamos olhar para o passado e dizer que este pequeno obstáculo que a vida nos esta a propor, vamos enfrenta-lo sem qualquer problema, e mesmo que ele nos faça muito sofrer, não nos poderá atingir pois a nossa vida não é feita para sofrer, mas sim para viveremos os bons momentos e tudo o resto é lixo.

Pois o amor é uma coisa boa e má, em que não me vou intrometer, é um assunto delicado e ao mesmo tempo difícil. Acho que simplesmente é visto de várias maneiras, mas que no fundo todas elas se relacionam, uns preferem dizer que o amor é assim, e outros vem ele de outra maneira.

O facto de sermos livres é das melhores coisas, mas depois começamos a ficar fartos de estarmos sempre sozinhos, de não ter com quem trocar gesto de carinho e de amor. Chegamos a casa e não temos ninguém com quem falar, estamos apenas no meio daquelas paredes, em que só ouvimos a nossa voz, apenas o nosso barulho, tudo o resto é desértico.

Anónimo disse...

Em todos os teus textos demonstras ser akela pessoa keu sei k és!!!! Forte, espectacular, fantástica, com grandes emoções e sentimentos puros...especial!!!

beijinho grandes pa ti*** Kátia