quarta-feira, 25 de março de 2009

Desabafar...Respirar...Recomeçar...

Passado quase 1 ano volto a escrever, desta vez não no conforto da minha cadeira directamente no pc mas sim deitado na minha cama apenas com uma folha e uma caneta.

Durante este tempo sem escrever tanta coisa aconteceu, muitas delas boas que me trouxeram de volta o sorriso, outras tantas menos boas que me magoaram, atropelaram, atrocidaram. mas fizeram com que hoje eu seja um homem mais completo, um homem melhor.

Mas não sou só feito de boas qualidades e hoje apetece-me falar sobre os meus defeitos: apresento um mau feitio que pouca gente ou quase ninguém sabe lidar. Muitos me chamam de vingativo, possessivo, ciumento, antipático, egoista e por ai fora. E sabem que mais? Eu tenho um pouco de cada um destes adjectivos, pouco esse que se torna em muito se não pararem 2 minutos para sequer tentarem aprender a lidar comigo, admito que não é facil mas é triste quando as pessoas nem sequer tentam.

Se depois destes defeitos ainda falarem comigo então muitos parabéns, tenho de admitir que realmente devem ser pessoas muito especiais na minha vida, ou então são ainda mais teimosos que eu, coisa que deve ser impossível.

Não ligo muito a signos mas dizem que os escorpiões são os melhores amigos e os piores inimigos, sinceramente concordo plenamente com a frase. Trata-me bem, com carinho, compreensão e amor, sê um verdadeiro amigo que sorri comigo nos bons tempos e que me critica construtivamente e me dá força para seguir o bom caminho nos maus tempos e tens aqui um amigo sincero e fiel para toda a vida, mesmo! Mas se me tratas com 2 pedras na mão, se me lixas o juizo sem ajudar a construir o tal bom caminho então simplesmente mantém-te longe, só terás oportunidade de te aproximares com boas intenções poucas vezes, mas garanto-te que se as tuas intenções não forem assim tão boas tudo o que me tentares fazer de mal levarás a dobrar.

Este foi provavelmente o texto que eu escrevi menos agradável de ler, contudo foi também o mais sincero, e por falar em sinceridade aqui fica uma frase que nasceu comigo e que permanecerá para sempre na minha vida:

Magoa-me sempre com uma verdade mas nunca me iludas com uma mentira!

Toda a mentira é descoberta mais cedo ou mais tarde e quando isso acontece magoamo-nos 2 vezes mais, não só porque perdemos toda a confiança nessa pessoa mas também porque vivemos todo esse tempo da descoberta da verdade num mar de ilusões.

São quase 2h da manhã e assim acaba a minha folha de papel que agora passo para o blog, se chegaram a esta parte aqui fica o meu obrigado por terem lido até ao fim.

PAZ

2 comentários:

Anónimo disse...

Cada ser humano tem um feitio, não há feitios iguais, parecidos, semelhantes, bons, excelentes..simplesmente há feitios diferentes. É desta forma que conhecemos mais o mundo, e as pessoas que nos rodeiam, lidando com elas, respeitando-as e amando-as dia após dia.. por isso acho que não há nem um feitio perfeito e muito menos ideal.

No que diz respeito ao Zodíaco posso dizer que me identifico bastante com o meu que por acaso também é escorpião..lol e até acredito no Horóscopo..e na maior parte das vezes as previsões até batem certo..

Um beijinho grande da tua sempre amiga :D**

Anónimo disse...

Ainda bem que tenho o privilegio de te poder chamar amigo, e ainda bem que voltastes a escrever :)
É verdade como o tempo passa, já a quase um ano que tudo isto se passou, ainda me parece que foi o mês passado.
Todas as pessoas tem as suas qualidades e defeitos num mais que outros, mas isso também depende de como as pessoas te vêem. Para algumas pessoas, os teus defeitos são qualidades, e para outros, as tuas qualidades são defeitos, cada pessoa tem a sua maneira de analisar outra.
Eu admito que as vezes não consigo perceber-te em alguns aspectos, mas também não é por isso que me quero chatear contigo, por vezes é difícil fazer-te ver a vida de outra maneira que não seja a tua, mas normalmente chegamos a uma conclusão, apesar de as vezes ser contraditória. E sim és muito teimoso, pelo menos mais que eu, pois consegues-me vencer nesse aspecto.
Isso de signos, não me diz muita coisa, mas é um facto que me aparento com o meu, e acho que tu também tens aspectos que se referem no teu signo.
Bem, agora vou almoçar… beijinhos, és um grande amigo.